
Além do ar condicionado climatizar o ambiente, ele é capaz de filtrar o ar e com isso extrai todas as impurezas, proporcionando uma temperatura amena e limpa para todos. No entanto, muitas pessoas esquecem de fazer limpar regularmente o seu ar condicionado.
E esse é um grande erro infelizmente muito comum pois pode causar danos para o aparelho e comprometer a qualidade do ar. Como o ar condicionado filtra as impurezas, ele armazena bactérias, ácaros e fungos no filtro e se não for feita a limpeza dele, os impactos disso podem serem altos e além disso pode pesar no seu bolso.
Por que é importante fazer a limpeza do seu ar condicionado?
Mesmo que você não use seu ar condicionado regularmente, é impossível não acumular fungos, bactérias e poeira no aparelho, já que a principal fonte de acumulo de sujeira são os filtros.
Com o acumulo de sujeira e a falta de higienização, corre maior risco das pessoas terem problemas respiratórios, alergias e irritações.
Além de prevenir doenças respiratórias, fazer a limpeza do ar condicionado garante maior vida útil a máquina.
Sem a devida limpeza do aparelho, ocorre o aumento do ruído produzido pelo ar condicionado e isso não é nada agradável para as pessoas que estão no ambiente.
Filtros sujos impedem a circulação de ar e essa dificuldade de circular faz com que o aparelho trabalhe mais, portanto, consome mais energia elétrica. O que pode ser um dos grandes vilões no aumento da sua conta de luz.
Portanto investir seu dinheiro na manutenção do ar condicionado certamente haverá retorno pois prolongará o funcionamento do aparelho.
Conheça a Tempstar
Se procura uma empresa de limpeza de ar condicionado em Jundiaí que faça serviços de qualidade e tenha tradição no mercado, contrate a Tempstar. Com mais de 22 anos de existência, a Tempstar oferece um serviço de qualidade e especializado.
Além de ser especializada no setor e contar com especialistas treinados pelos próprios fornecedores, a Tempstar possui os mais variados serviços como instalação, manutenção e limpeza de ar condicionado.